O consórcio IDERCEXA, do qual o CENTIMFE é parceiro, reuniu-se a 14 de dezembro no Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco. A reunião do Comité Diretor contou com a presença dos 17 parceiros que formam o consórcio sendo a organização do parceiro local INPRESS.

O IDERCEXA (Pesquisa e Desenvolvimento em Energias Renováveis, para a melhoria do tecido empresarial no Centro, Extremadura e Alentejo) é um projeto apoiado pelo programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014 -2020. O consórcio inclui Centros Tecnológicos, Associações Empresariais, órgãos institucionais da Junta de Extremadura e AGENEX, no total de 10 parceiros Espanhóis e 7 parceiros Portugueses. O projeto tem três linhas de pesquisa: Solar Metal (térmico), bioeconomia e Construção sustentável e mobilidade e um orçamento de cerca de € 4 milhões num período de desenvolvimento de 3 anos.

Atualmente, está em uma fase de pesquisa de mercado de fornecimento pelos Centros de Tecnologia e empresas de instalação bem como da procura de energia por empresas em que a contribuição das tecnologias IDERCEXA significa uma melhoria na eficiência energética das instalações.

Posteriormente, seguir-se-á um programa de aconselhamento com ações em empresas, da oferta tecnológica com foco no desenvolvimento de novos produtos e na instalação de vários protótipos em empresas consumidoras dessas tecnologias.



Autenticação

Contactos

Zona Industrial do Casal da Lebre
Rua da Espanha, Lote 8
2430-028 Marinha Grande

Telefone: (+351) 244 545 600

Geral: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Coordenadas GPS:  39° 43' 14.8074" N   |   -8° 55' 52.9998" W