Fabrico Aditivo Impressão Tridimensional - Prototipagem Rápida 

 

Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2011 JoomlaWorks Ltd.
 

Promovemos soluções efetivas e funcionais 

A experiência adquirida e o constante desenvolvimento de competências, permite-nos executar qualquer protótipo, independentemente da sua complexidade ou aplicação. Dispomos de um vasto leque de soluções técnicas de modo a corresponder ao elevado grau de exigência dos nossos associados e clientes. Apresente-nos o seu problema e nós respondemos com a solução!

 

Tecnologias

 

Porquê utilizar modelos/protótipos?

Os modelos ou protótipos têm como função principal, materializar e validar o desenvolvimento feito. O protótipo também é um componente muito importante na área do marketing, pois reduz o tempo de execução e colocação de um determinado produto no mercado. Pode ainda ser utilizado, tanto de uma forma direta, como indireta, para a produção de ferramentas para pequenas séries de peças.

Validação de Forma

– Os produtos são desenhados com uma determinada geometria, tendo em mente as especificações, o envolvimento no conjunto e os requisitos ergonómicos e estéticos. Após a conceção de um determinado produto, este pode ser obtido fisicamente curto período de tempo. A análise e correção do protótipo irá reduzir os custos e o tempo na obtenção do produto final, facilitando o trabalho de conceção pela fácil “visualização táctil” da peça em causa.

Função

– São executados protótipos para testar a funcionalidade, verificar tolerâncias e, em alguns casos, como complemento no estudo feito em programas de análise de elementos finitos.

Uma das principais vantagens na realização de protótipos, está na análise de tolerâncias nos elementos funcionais, como encaixes por exemplo, de duas ou mais partes que se ajustam num produto final. Podendo os protótipos produzidos ter propriedades mecânicas similares à do produto final, esta análise torna-se extremamente simples e eficiente, evitando assim, já numa fase final do desenvolvimento do produto, correções sempre dispendiosas da ferramenta.

 

Aparência

– O protótipo poderá ser utilizado para apresentar um produto sendo para isso utilizados técnicas de acabamento superficial para que se obtenha o aspeto visual do produto final. Desta forma poderão ser validados vários atributos de aparência (cor, brilho, etc.) para posterior execução do produto final.

Produção direta de peças e ferramentas

– Recorrendo a algumas tecnologias aditivas, é possível produzir diretamente por processos aditivos, ferramentas ou peças de aplicação final metálicas, diminuindo por um lado os prazos de resposta, respondendo por outro, a solicitações mais exigentes em termos de complexidade geométrica das peças. Em qualquer processo aditivo de fabrico, a complexidade geométrica não é um obstáculo à execução rápida de um modelo.

Cadeias alternativas

- Quando existe a necessidade de obter uma pequena quantidade de peças, pode-se executar um protótipo que servirá como matriz para a produção de moldes em silicone, resinas, moldações cerâmicas, moldes de areia, projeção metálica, etc.

   

Autenticação

Contactos

Zona Industrial do Casal da Lebre
Rua da Espanha, Lote 8
2430-028 Marinha Grande

Telefone: (+351) 244 545 600

Geral: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Coordenadas GPS:  39° 43' 14.8074" N   |   -8° 55' 52.9998" W