A norma de Sistemas de Gestão foi revista e com melhorias significativas para os sistemas de gestão da qualidade das organizações.

A nova versão da norma ISO 9001 foi publicada a 15 de setembro de 2015 e as organizações devem adaptar os seus sistemas de gestão em conformidade até ao dia 15 de setembro de 2018, pois há alterações que podem ser significativas e a mudança deve ser planeada atempadamente.

O Centimfe irá promover uma Ação sobre a transição da norma ISO 9001:2015 no próximo dia 07 de Março.

Consulte o conteúdo programático AQUI e faça desde já a sua inscrição.



Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Já se inscreveu na Sessão de Capacitação RIS3 2020 do Centro?
 
É já na próxima sexta-feira, dia 16 de Fevereiro pelas 09:30H no m|i|mo - museu da imagem em movimento, em Leiria (junto ao Castelo).

Trata-se de mais uma iniciativa no âmbito da Estratégia de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (RIS3) do Centro, organizada pelo Cluster Engineeering & Tooling, em articulação com outros Clusters Nacionais, em parceria com a CIMRL – Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e a CCDRC.

- Já conhece as áreas de aposta da RIS3 do Centro?
- Sabia que o alinhamento com a RIS3 do Centro tem sido usado na avaliação da admissibilidade e do mérito dos projetos candidatos ao Portugal 2020 com investimento na Região Centro?
- Quer tirar partido da RIS3 do centro para melhorar a sua vantagem competitiva e a sua oportunidade de Inovação?

Para mais informações consulte o Programa e inscreva-se. A inscrição é gratuita mas obrigatória.














No âmbito do curso Mini -MBA – HUMAN CENTERED MANUFACTURING, promovido pela POOL-NET/Cluster Engineering & Tooling, em parceria com a Universidade de Manchester e com o apoio da IBC – International Business Consulting, vimos por este meio divulgar o Ciclo de oito seminários, que serão lecionados por um Grupo de Professores da Universidade de Manchester (Manufacturing Group).

Aproveitamos para recordar que os Seminários desta Iniciativa, serão abertos à Indústria e a outros participantes que tenham interesse nos temas, e que os custos para os participantes não inscritos no Mini MBA, estão disponíveis aqui.

Para os Seminários do dia 19 (14H-18H) e 20 (9H-13H) de Janeiro, faça já a sua inscrição até à próxima quinta-feira (18 Janeiro).
 
Participe!
O consórcio IDERCEXA, do qual o CENTIMFE é parceiro, reuniu-se a 14 de dezembro no Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco. A reunião do Comité Diretor contou com a presença dos 17 parceiros que formam o consórcio sendo a organização do parceiro local INPRESS.

O IDERCEXA (Pesquisa e Desenvolvimento em Energias Renováveis, para a melhoria do tecido empresarial no Centro, Extremadura e Alentejo) é um projeto apoiado pelo programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014 -2020. O consórcio inclui Centros Tecnológicos, Associações Empresariais, órgãos institucionais da Junta de Extremadura e AGENEX, no total de 10 parceiros Espanhóis e 7 parceiros Portugueses. O projeto tem três linhas de pesquisa: Solar Metal (térmico), bioeconomia e Construção sustentável e mobilidade e um orçamento de cerca de € 4 milhões num período de desenvolvimento de 3 anos.

Atualmente, está em uma fase de pesquisa de mercado de fornecimento pelos Centros de Tecnologia e empresas de instalação bem como da procura de energia por empresas em que a contribuição das tecnologias IDERCEXA significa uma melhoria na eficiência energética das instalações.

Posteriormente, seguir-se-á um programa de aconselhamento com ações em empresas, da oferta tecnológica com foco no desenvolvimento de novos produtos e na instalação de vários protótipos em empresas consumidoras dessas tecnologias.



Autenticação