A 1ª Edição do Leiria Design — Produto acontece de 14 a 17 de Setembro,  no emblemático antigo edifício da EDP e tem como principal objectivo a afirmação e promoção do design e engenharia de produto da região.

O programa da mostra contempla ainda um conjunto de actividades paralelas. Sob o tema Diálogos sobre Produto desenrolam-se palestras diárias que contam com a participação de 14 oradores convidados, uma Oficina 3D, oficinas criativas para a família e outro dedicado ao Turismo Industrial.

Para mais informações AQUI



A OPEN irá promover o seu 22º Jantar Vínico,no próximo dia 14 de Setembro, nas suas instalações, com os Vinhos Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo.
 
Para participar no jantar inscreva-se aqui.
 
 





A POOL-NET irá promover um Seminário de Disseminação, Dinâmicas de Grupo e Boas Práticas para a Competitividade, no próximo dia 14 de Setembro, nas instalações da OPEN. Do programa destacamos:

Apresentação do projeto HIGHSPOT (POOL-NET), inserido na campanha internacional 2017-2018;

Análise de Boas Práticas na Internacionalização, promovido pela CEFAMOL;

Sessão de esclarecimento sobre Dinâmicas de Grupo e Boas Práticas, pela empresa “It's happening!”
 
Contamos com a vossa Presença!

Para + info e inscrições AQUI



Após conclusão do seminário, será realizado o 22º Jantar Vínico, promovido pela OPEN.

CENTIMFE - Entidade acreditada para a prestação do vale Indústria 4.0

Pretende-se disponibilizar às empresas a elaboração de diagnóstico que produza um conjunto de recomendações que permitam às mesmas a definição de um plano de ação conducente à digitalização dos processos, da interconectividade dos produtos e do ajustamento do modelo organizacional, de forma a anularem a barreira geográfica, utilizando as novas tecnologias.

Promover a definição de uma estratégia tecnológica própria, com vista à melhoria da competitividade das empresas, alinhada com os princípios da designada ‘Indústria 4.0’. 

Taxa de Financiamento: 75% | Incentivo não reembolsável limitado a 7.500,00€ por projeto 

Candidaturas até 29 de setembro | Aviso 19/SI/2017 +info 


Para mais informações contacte-nos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


 




O CENTIMFE participou na reunião de kick-off do projeto IDERCEXA-POCTEP, no dia 28 de junho 2017 em Mérida, Espanha.

A Agência de Energia Extremadura (Agenex) é promotor líder deste projeto aprovado no âmbito do programa INTERREG POCTEP – Espanha – Portugal.

Esta reunião contou com a presença de todos os parceiros do projeto, no total, envolveu 17 parceiros da região da Extremadura (Espanha) e da região Centro e Alentejo (Portugal), entre os quais centros tecnológicos, universidades, associações empresariais e da Junta de Extremadura, através das direções gerais da Arquitetura e da Indústria, Energia e Minas.

O objetivo final do projeto IDERCEXA é promover a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de energia para implementação nas regiões da Extremadura (em Espanha) e nas regiões Centro e Alentejo (Portugal). Para isso, o projeto tem um orçamento de mais de 3,9 milhões de euros.

O prazo para a implementação deste projeto termina no final de 2019, de modo que o consórcio "tem dois anos e meio para implementar uma ampla gama de ações" que consistem em pesquisas sobre novos desenvolvimentos tecnológicos (tecnologias energéticas inovadoras) e implementação "possível" projetos-piloto em empresas do sector metalomecânico, eletrotécnico e agro-industria para, em seguida, analisar os resultados.

No que se refere as linhas de trabalho, as tecnologias selecionadas são:
- Geração de água / vapor: investigada a partir de sistemas inovadores, que utilizam energia solar e a sua aplicação e que ainda não foi explorada;
- Tecnologias que utilizam resíduos de biomassa (bioeconomia); e
- Tecnologias relativas à construção e mobilidade sustentável.





Projecto Co-financiado por:

Autenticação