Integrado na Semana de Moldes o RPD vai decorrer nas instalações do Centimfe tendo a TRUMPF como patrocinador do evento.

A participação é GRATUITA! Consulte o programa e inscreva-se desde já!
 


Consulte os programas dos eventos e participe!

A inscrição é OBRIGATÓRIA aceda AQUI


SI QUALIFICAÇÃO DAS PME


Candidaturas abertas até 28 setembro 2018

Objetivo:

  • Reforço das capacidades de organização e gestão das PME, incluindo, o investimento em desenvolvimento das capacidades estratégicas e de gestão competitiva, redes modernas de distribuição e colocação de bens e serviços e a utilização de TIC. 
+INFO


SI INTERNACIONALIZAÇÃO DAS PME


Candidaturas abertas até 31 outubro 2018

Objetivo:

  • Reforço da capacitação empresarial das PME para a internacionalização, com vista a promover o aumento das exportações através do desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais e de processos de qualificação para a internacionalização, valorizando em particular a adoção do comércio eletrónico como ferramenta de internacionalização assente em estratégias sólidas e integradas de e-commerce e de transformação digital.

+INFO

 


VALES PROJETOS SIMPLIFICADOS


 

  • VALE DE IDT

Candidaturas abertas até 30 outubro 2018

 

Projetos individuais de aquisição de serviços de consultoria na área da promoção de diagnósticos de oportunidades relacionados com:

 

  • Identificação de problemas técnicos ao nível de produtos ou processos, cuja resolução envolva a contratação de serviços de I&D ou de transferência de tecnologia incluindo a demonstração não disseminada no setor;
  • Avaliação de oportunidades de I&D e identificação de uma estratégia de I&D e respetivo plano de ação

 

 

E na componente de assistência técnica para implementação de recomendações de curto prazo , identificadas no âmbito do diagnostico efetuado

+INFO

 

  • VALE ECONOMIA CIRCULAR

 


 

Candidaturas abertas até 30 outubro 2018

 

Atividades de consultoria com vista à identificação de uma estratégia para a economia circular, designadamente:
1) Serviços de consultoria para identificação de estratégia para a economia circular no seguinte âmbito:

  • Eco-design de processos e produtos 
  • Eco-eficiência
  • Eco-inovação
  • Simbioses industriais
  • Extensão do ciclo de vida dos produtos
  • Valorização de subprodutos e resíduos

2) Serviços de consultoria para implementação de soluções que resultem da estratégia delineada para a economia circular

+INFO

 

  • VALE COMÉRCIO

Candidaturas abertas até 30 outubro 2018

ENCERRADO para a região CENTRO (Micro e pequenas empresas)                

ABERTO para Medias empresas

Disponibilizar às empresas a elaboração de um diagnóstico que conduza à definição de um plano de ação conducente à implementação de modelos de gestão e de crescimento alinhados com estratégias e compromissos nacionais e internacionais assumidos por Portugal.

+INFO

O CENTIMFE é o seu parceiro:
- No enquadramento do seu investimento nas linhas de financiamento disponíveis
- Na análise de viabilidade, elaboração e submissão das suas candidaturas
- No acompanhamento da sua candidatura aprovada.

 

Analisamos a viabilidade da sua candidatura sem custos

Elaboramos e submetemos a sua candidatura aos Vales gratuitamente

Consulte-nos para conhecer as condições:
 244 54 56 00 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 



Na sequência da submissão do processo de Acreditação para a Prestação de Serviços de Inovação, no âmbito dos Projetos Simplificados: Vale Economia Circular e Vale Comercio, o Centimfe obteve Parecer favorável das Entidades Competentes.

Brevemente irão abrir os respetivos Avisos de Concurso.

Mais informações: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

       

O CENTIMFE participou na terceira reunião de acompanhamento do projeto IDERCEXA, que teve lugar em Cáceres (Espanha), no dia 26 de abril 2018.

Na reunião, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos por cada um dos parceiros do projeto e foi feito um balanço da execução física e financeira.

A empresa responsável pela comunicação do projeto (INPRESS), apresentou o plano de comunicação, que inclui, entre outros, a elaboração de uma newsletter e uma forte presença online, através de página web e redes sociais.

A próxima reunião do projeto IDERCEXA ficou agendada para setembro de 2018 e será organizada pela equipa de investigadores do Instituto Politécnico de Portalegre.


















O objetivo global do projeto IDERCEXA é promover a I&D+I em setores empresariais fortes no EUROACE (Alentejo-Centro e Extremadura), como são a metalomecânica e a eletrotécnica, através da colaboração com os centros tecnológicos (para implementação de novos produtos baseados em tecnologias energéticas inovadoras).

Incrementar a introdução de novos desenvolvimentos tecnológicos (novos produtos e serviços em tecnologias energéticas inovadoras) pertencentes a sectores-chave que foram identificados nas RIS de cada região, por forma a incrementar a competitividade internacional das empresas do espaço EUROACE.

Assim, procurar-se-á incrementar a quota de I + D + i, próxima do mercado, nos setores metalomecânico e sector de atividade eletrotécnica, da região EUROACE.


Mais informações do projeto aqui