A equipa do I&D do CENTIMFE concorreu ao Prémio Novo Verde Packaging Award com o projeto Digital Polymers. Contribuir para o aumento da circularidade das embalagens é o objetivo do projeto, que pretende desenvolver um modelo computacional para estudar as propriedades mecânicas do plástico reciclado ao nível molecular.
Com a implementação do projeto, será possível fechar o ciclo do plástico, reduzir os impactes ambientais, e contribuir para a robustez socioeconómica da indústria de reciclagem. O CENTIMFE foi um dos selecionados pelo júri do prémio, que já vai na quarta edição. O Novo Verde Packaging Enterprise Award visa dinamizar a investigação e apoiar o melhor projeto no sector das embalagens e resíduos de embalagem.
Houve ainda espaço para a realização de várias reuniões B2B em que as empresas e as diferentes entidades que integraram esta missão tiveram a oportunidade de se apresentar e procurar pontos de sinergia.
Como resultado desta missão o CENTIMFE espera assinar alguns protocolos de cooperação de modo que seja possível estreitar laços entre as ENESII de ambos os países. Esta iniciativa foi cofinanciada pelo programa Interface - Componente 5: Capitalização e Inovação empresarial - programa de financiamento base no âmbito do PRR. Às empresas que nos acompanharam desejamos bons negócios! |
Categorias
Tudo
Histórico
Setembro 2024
|