Descarbonização da Indústria - Candidaturas até 29 de abril
Beneficiários
Empresas, de qualquer dimensão ou forma jurídica, do setor da indústria (indústrias extrativa e transformadora), bem como as entidades gestoras de parques industriais. As entidades podem candidatar-se individualmente ou em consórcio.
Domínios de intervenção
Os projetos têm de estar enquadrados, pelo menos, em um dos seguintes domínios de intervenção:
Tipologias de projetos: a) Processos e tecnologias de baixo carbono na indústria b) Adoção de medidas de eficiência energética na indústria c) Incorporação de energia de fonte renovável e armazenamento de energia Caraterísticas de projetos elegíveis por Tipologia (exemplos): 1. Processos e tecnologias de baixo carbono
2. Medidas de eficiência energética
3. Incorporação de energia de fonte renovável e armazenamento de energia
Apoios: Os apoios públicos assumem a forma de subsídios não reembolsáveis. Os apoios respeitarão as regras da UE em matéria de auxílios de Estado, observando-se neste âmbito a aplicação das intensidades máximas de auxílio e limites fixados no Regulamento Geral de Isenção por Categoria. A informação veiculada não dispensa a consulta da legislação em vigor e do aviso aplicável. Aconselha-se a visita do site: https://www.iapmei.pt/Paginas/Descarbonizacao-da-Industria.aspx O CENTIMFE está a acompanhar o lançamento destes concursos e disponível para ajudar as empresas na definição dos seus projetos de investimento, alinhados com estas medidas de apoio.
Contactem-nos através do endereço eletrónico: [email protected]
Os comentários estão fechados.
|
Categorias
Tudo
Histórico
Setembro 2024
|